Digite o ASSUNTO e nós encontramos para você

Morte por atropelamento gera protestos e bloqueio da Juca Batista

Mais um atropelamento na Avenida Juca Batista, desta vez com fatalidade, no bairro Hípica, foi o estopim de uma manifestação da comunidade que bloqueou a via para reivindicar a sinalização adequada no trecho onde ocorreu o acidente, que conta, inclusive, com uma escola, mas não com semáforo ou redutores de velocidade. O protesto foi realizado em dois pontos da avenida, no dia 11 de julho. Em um dos locais, na altura do número 6.000 da avenida, próximo à ponte do Arroio do Salso, pneus foram incendiados e colocados no centro da pista para evitar a circulação de veículos. Manifestantes mais exaltados, durante a noite, chegaram a apedrejar e atirar coquetéis molotov contra os ônibus. Um policial que estava em um dos veículos evitou que o fogo se propagasse e, felizmente, não houve feridos durante os protestos.
O acidente que motivou a reivindicação aconteceu no dia anterior e levou à morte Raian Ritriel Neves, de apenas 8 anos, ao ser atropelado por um ônibus da linha Itapuã. Segundo testemunhas, o motorista conduzia o veículo dentro dos limites de velocidade, mas não viu o menino, pois este desceu de um ônibus de outra linha antes de atravessar a avenida.

Moradores da região reivindicam há dois anos que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) instale no local sinaleira, lombada e faixa para travessia de pedestres, a fim de reduzir a velocidade no trecho que a cada dia fica mais movimentado em função do aumento populacional. A EPTC não efetivou melhorias no trecho, até então, por estudos considerarem que não há fluxo de veículos suficiente no local para justificar a instalação dos equipamentos de segurança, mas se reuniu com a comunidade no dia 13 de julho, na Avenida Nossa Senhora do Guadalupe, dois dias após as manifestações, para tratar de ações de prevenção de acidentes. Na ocasião, os representantes do órgão também se comprometeram a apresentar projetos de educação no trânsito e de melhoria da sinalização no local. Antes do lançamento desta edição, a EPTC informou que está realizando projeto viário para revitalizar a sinalização da região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Sua opinião e participação é importante para nós!